Seja um Cidadão Europeu!

Quer saber se você tem direito a Cidadania Portuguesa? Nos envie uma mensagem e responderemos sua dúvida sem compromisso. Mais de 10 anos de experiência. Executamos nossos serviços direto em Portugal através de nossa equipe de Advogados.

Seja um Cidadão Europeu!

Quer saber se você tem direito a Cidadania Portuguesa? Nos envie uma mensagem e responderemos sua dúvida sem compromisso. Mais de 10 anos de experiência. Executamos nossos serviços direto em Portugal através de nossa equipe de Advogados Portugueses.

Adicione o número de Portugal e nos chame por WhatsApp

Adicione o número de Portugal e nos chame por WhatsApp

Rodrigo Salgado Martins

Mestrando em Direito pela Universidade Portucalense – UPT – Porto, Portugal. Pós Graduado em Responsabilidade Civil pela EMERJ/UNESA, tem 19 anos de experiência atuando na esfera de contencioso e na área consultiva.

Hoje trabalhando como especialista em indenizações em geral, família e inventários, e com direito português.

Em Portugal, trabalha com Nacionalidade Portuguesa e homologação de sentenças estrangeiras de divórcio, adoção, união estável, transcrição de casamento, dentre outros atos necessários à regularização do Registro Civil português e justiça portuguesa.

Foi Professor da UFRJ do Escritório Modelo e Professor de Introdução ao Direito Processual como Professor Substituto, aprovado em concurso público como segundo colocado. E na UERJ, como Professor Auxiliar da Faculdade de Direito, ministrando aulas de Direito Administrativo.

Advogado português inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses sob o Nº 62346L e Advogado brasileiro inscrito na OAB-RJ sob o Nº 108000

Brasileiro filho, neto ou cônjuge de Português têm o direito a requerer a nacionalidade portuguesa!

Somos especialistas na condução destes processo, consulte-nos.

Vantagens de se ter a Nacionalidade Portuguesa

Passa a ser Cidadão Europeu

+

Passa a ter livre deslocamento por todos os países da União Europeia

Pode ter moradia em qualquer país da União Europeia

Pode trabalhar em qualquer dos países da Europa

Com o passaporte português não necessita de Visto para os Estados Unidos EUA e Canadá

Sua Nacionalidade pode ser repassada aos seus filhos e netos pelo jus sanguinis (direito decorrente da descendência – direito de sangue)

Em meio a situação que vive o Brasil é uma possibilidade de resguardo e segurança para toda a família

Como funciona?

1º Passo

Contato do cliente com o Advogado. Analise do caso do cliente detalhadamente com informação sobre o que será necessário realizar o serviço. Orçamento e cadastro.

Passo

Após aprovar o orçamento e com as informações sobre seu caso e o que deve ser feito, encaminhamos a lista de documentos. O principal é a Certidão de nascimento do português. Fazemos análise de divergência nas certidões e estudamos casos de ligação efetiva para viabilizar os procedimentos. Fazemos busca de documentos, sem qualquer custo adicional, para fins de INSTRUIR O PROCEDIMENTO.

3º Passo

Com o procedimento instruído com os documentos necessários, encaminhamos para nosso escritório em Portugal para protocolo e acompanhamento feito por um Advogado português.

4º Passo

Finalização de seu procedimento com a entrega da Certidão de Nascimento Portuguesa, com ou sem averbação.

Tempo médio

Nacionalidade Portuguesa

Adultos – Média de término 3 a 4 meses.

Menores de 18 anos – Média 45 dias.

Média 6 a 7 meses.
Média 7 a 8 meses.

Homologação de Sentença Estrangeira

Média de término de 6 a 8 meses
Média de término de 6 a 8 meses
Média de término de 6 a 8 meses
Obs: A média de término dependerá também de intercorrências nos procedimentos nas conservatórias e/ou nos Tribunais, contando-se da data do protocolo. Com devido acompanhamento normalmente conseguimos agilizar.

Nossos Serviços

Executamos serviços direto de Portugal através de nossa equipe de Advogados, com escritório localizado no Rio de Janeiro e equipe em Chaves e em Aveiro, procuramos sempre o melhor resultado em nossos trabalhos.

  • Transcrição de Casamento e Óbito para regularização do Registro Civil do Português.
  • Requerimento de NACIONALIDADE PORTUGUESA para filhos, netos, podendo em alguns casos atingir a bisnetos.
  • Homologação de Sentença de Divórcio perante o Tribunal da Relação do Porto.
  • Homologação de União Estável perante o Tribunal da Relação do Porto.
  • Consultoria na Compra e Venda de Imóveis em Portugal.
  • Consultoria para investimentos em Portugal.
  • Busca de Certidões e Retificação de Certidões brasileiras e portuguesas.
  • Requerimento de NACIONALIDADE PORTUGUESA para brasileiro(a) casado(a) com Português de origem. 
  • Homologação de sentença de Adoção perante o Tribunal da Relação do Porto.
  • Requerimento de Golden Visa direto em PORTUGAL.
  • Consultoria e Trabalho específico para fundamentar a Ligação Efetiva com Portugal.

Fique alerta!

Na internet tem que se ter muito cuidado com informações erradas passadas por profissionais que não possuem qualquer estrutura, ou cobram extremamente barato. O preço deve ser justo e dentro de um padrão ético. Mas deve ser resultado de um trabalho personalizado e eficaz, portanto deve-se verificar:

– Se o profissional possui reclamações,

– Se o profissional diz que somente recebe ao final, pois ele inviabiliza o próprio negócio e não dará um suporte de excelência para prover o resultado esperado,

– Se o profissional trabalha com procedimentos Direto em Portugal, pois, caso dê entrada no Consulado no Brasil, não haverá nenhuma vantagem,

– Se o orçamento condiz com TODOS os atos que devem ser feitos no caso em concreto. Caso algo seja excluído haverá uma falsa ideia de valor, pois acabará caindo em exigência e gerando NOVO CONTRATO, com novo ônus,

– Seja prudente. O velho brocardo popular é o correto; “às vezes o barato sai caro”.

Antes de contratar veja: Se o contratado é advogado, se possui reclamações, quanto tempo trabalha com a matéria, o histórico profissional, se dá entrada direto em Portugal. E não pense só no valor, pense na qualidade e no resultado de um trabalho e atendimento bem feito e personalizado, com honestidade e eficácia.

O que nossos clientes tem a dizer

Contratei os serviços do Escritório Salgado Martins para concretizar meu divorcio no Brasil e Homologar em Portugal. Como cidadão Português tinha casado com uma cidadã Brasileira e registramos nosso casamento, na altura, nos dois Países. Aconselho a todos o referido escritório, que demandem de serviços da mesma natureza e com complexidade entre diferentes cidadanias.
Nuno Melo Antunes

Engenheiro Civil, Português

Através de uma busca na internet, achei o site do Escritório Salgado Martins Advogados. Tinha muita vontade de fazer a dupla cidadania, mas tinha muitas dúvidas. Já havia tentado fazer sozinho através do consulado, mas a burocracia sempre se mostrou imensa e complicada. Liguei para o escritório para tirar minhas dúvidas e prontamente minhas dúvidas foram todas tiradas. Não achei caro para a complexidade do ato e achei bem rápido, o meu processo demorou 5 meses. Aconselho a todos e indico sempre o serviço do escritório!!!
Bruno Paulo M. Teixeira

Chefe de Cozinha, Brasileiro com cidadania Portuguesa

Super recomendo o escritório de advocacia do doutor Rodrigo Salgado.Tirei minha cidadania portuguesa com ele e levou apenas 4 meses. Confiei tanto em seu trabalho que já dei entrada na averbação do meu casamento e assim que sair farei a cidadania do meus dois filhos com ele também. Obrigada a toda equipe.
Maria Alice Lemos

Professora, Brasileira com cidadania Portuguesa

Escritório de Advocacia

Salgado Martins Advogados

Nosso escritório possui 19 anos de atividade na área consultiva e de contencioso atuando em sua sede no Castelo, Centro do Rio de Janeiro. Atualizando-se sobre as alterações da Legislação Portuguesa, procuramos obter o melhor resultado no serviço desempenhado.

Assim como ter a expertise do trabalho direto em Portugal, nos traz o conhecimento e contato importante com quem irá decidir sobre os requerimentos. O que nos leva a melhorar nosso trabalho, numa evolução diária. Conte conosco para obter a tão sonhada Nacionalidade Portuguesa e seja um Cidadão Europeu.

Matriz Centro

Pin It on Pinterest

Share This